quarta-feira, 21 de maio de 2008

Para Nice minha amiga querida...


Sinônimo de GUERREIRA é = Eunice.



Por esses fatos da vida que a gente jamais pensa acontecer um dia...
...meu telefone tocou em casa, era um amigo do trabalho do Sandro, dizendo que poderiamos contar com ele e sua esposa ( quando descobri o câncer) e ficamos de nos conhecer na festa de final de ano da firma.
Nos apresentaram na festa de 2005 e o sorriso dela me conquistou naquele dia mesmo, conversamos um pouquinho e trocamos telefone...
Eu fui para a químio e ficava confusa com o que eu sentia e as reações, o que fazer?....liga para a Nice.
Durante 3 meses nos falamos por telefone sempre, e ela fazendo o acompanhamento dela, me atendia sempre com aquela gargalhada de sempre...e eu que antes podia estar quase morrendo de tão ruim, levantava.
Mudei de cidade e um dia quando voltei para o tratamento encontrei ela no mercado, a reconheci na hora, ela não a mim, eu havia engordado 20 quilos...nos falamos rapidinho.
Um dia o Sandro me diz que tinha voltado e que ela estava bem ruim no hospital....MAS...
Ela levantou de novo e foi a luta com o tratamento, e eu sempre na torcida e em depressão porque ficava muito sozinha, quando sabia das coisas que ela fazia na vida dela, morria de vergonha.
E nos reencontramos pela 3° vez na festa de final de ano 2006...linda como sempre, aquele sorriso, cabelos crescendo. LINDA!
E veio minha outra cirurgia e antes de voltar para casa fomos lá na casa dela...ela me abraçou e eu tive q me conter, tão forte, mas tão tão forte e ficamos assim durante uns 5 minutos, tive medo não queria vê-la triste por causa de mim...
E veio de novo a festa de 2007...nos vimos mais uma vez...e sempre aquelas gargalhadas maravilhosas, aqueles olhos que brilham como diamante...e o abraço, o abraço dela é inconfundivel...
Ela continuava na luta, contra o "silencioso"...e agora eu também.
Continuamos enviando recados pelo marido...ela só entrou uma vez na net( coisa raríssima) para falar comigo e porque estávamos com muitas saudades...
E sabemos uma da outra sempre assim...e nem sei o porque, até por causa da falta de proximidade.....esse sentimento tão puro e verdadeiro que existe entre nós duas....
Eu a amo, amoamoamoamo muito...e seja onde for e para sempre vou gostar dela e lembrar me dela como minha heroína...e que quando eu crescer quero ser 10% do que ela é como pessoa, isso já me bastará...

E esses dias atrás uns 4 eu acho eu convidei ao marido dela que a trouxesse para cá, para tratar onde trato, pois é mais moderno, e ele me disse que ela não o largaria, pois ele é seu ancoradouro...assim como o Sandro é o meu...e eu fiquei a pensar nisso...no outro dia ele me mandou uma mensagem que ela tinha mandado me avisar que assim que melhorasse viria ficar uns 4 dias aqui comigo...e eu fiquei muito feliz, demais mesmo.

E hoje o Sandro veio me dizer que ela está ruim, que estava no hospital e que iria fazer exames e que o marido mandaria noticias depois....
Chorei........... ...eu queria traze-la para cá
queria vê- la curada logo...mais do que a mim mesma...

E hoje trago para cá esses fatos, só para que fique na memória o quanto amigos são importantes, o quanto amar é importante, o quanto a VIDA É IMPORTANTE...


Vamos viver em paz, lutar por um mundo melhor, por dignidade, por amor fraternal, vamos respeitar ao próximo, VAMOS RESPEITAR A NÓS MESMOS....
A vida me é tão cara, e vejo os humanos jogando-a fora em drogas, banditismo, falta de caracter e moral.....como se fosse NADA...

DÊEM VALOR AS SUAS VIDAS!!!!!!!!!!! Ou no mínimo a VIDA DOS OUTROS.





2 comentários:

Nena disse...

Sei do que fala, d. moça. Não pense que eu não sei. Mas é o fato de você passar pelo que passa que a faz estar mais vulnerável às dores alheias, principalmente quando se trata de pessoas que ama. Para ajuda-la precisa estar forte, né? Levanta essa cabecinha linda. Põe esse sorriso lindo no rosto. Pode chorar também. Reze por sua amiga querida. Tenha fé em Deus. Quem sabe daqui a pouco você não venha com uma boa noticia? Beijos!!

BiA disse...

É sim minha linda...estamos esperando...orando muito...e você entende meu medo por já ter sentido na pele...não é?!
Obrigado pelo apoio.
Bjão